PostHeaderIcon Twitter aí vamos nós…

Novas ferramentas e ambientes surgem na Internet com uma frequência bastante elevada. Uma das mais recentes é o próprio Twitter, um ambiente de microblog que tem conquistado um número cada vez maior de adeptos. Em poucas palavras, o microblog, como o próprio nome sugere, sustenta-se sobre a idéia de um post deve ser pequeno e rápido. No caso do Twitter, ele pode conter, no máximo, 140 caracteres. A princípio, cada post no Twitter deve corresponder a uma resposta à uma única pergunta: "O que você está fazendo?".

O sucesso do Twitter tem feito com que muitas pessoas e analistas façam projeções de que esse modelo irá revolucionar (se é que já não o está fazendo) os meios de comunicação. Não apenas pessoas têm buscado o Twitter como uma forma de compartilhar informações. Empresas e instituições dos mais diversos segmentos de atividades tem feito do ambiente proporcionado pelo Twitter um meio para aproximar-se de seu público, colaboradores e clientes.

Então, aqui estou, a partir de hoje, fazendo parte do Twitter. Por lá, devo fazer referências a alguns textos e informações publicadas em meu site. Outras informações, irei publicar apenas por lá. Para acompanhar, basta acessar o seguinte endereço:

http://twitter.com/jansensena

Melhor ainda, você pode fazer parte do Twitter, criando uma conta para começar a compartilhar informações, conhecimento, notícias e qualquer coisa que você julgue ser interessante.

Twitter, aí vamos nós…

 

Leave a Reply