PostHeaderIcon Quem não sabia que pingüim voa?

Há aqueles que pensam que pinguins são aves que habitam apenas terras geladas e usam suas nadadeiras somente pra passear nas águas frias do mar em busca de peixes e diversão, e pra fugir de seus predadores. Ledo engano. Existe, pelo menos, uma espécie de pingüim que costuma voar. E bem alto, diga-se de passagem. Não, não se trata de uma espécie recém-descoberta e sim de um tipo cada vez mais popular de pinguim capaz de viver em diversos habitats.

Escrevo esse pequeno relato a bordo de um novo e confortável Airbus 330 a milhares de pés acima do nível do mar. Cada poltrona possui um monitor individual. Passados alguns minutos após a decolagem, o sistema de entretenimento foi iniciado e pra minha surpresa, o processo de boot foi exibido em todos os monitores. E lá estava o tal do pingüim voador: o sistema operacional instalado era GNU/Linux! Talvez fosse o único a bordo que estivesse me divertindo mais com o processo de inicialização do que com os filmes e as outras atrações disponíveis. Sem conseguir me conter, registrei o momento.

PIngüins que voam!

É certo que está, cada vez mais comum, encontrar notícias de novas aplicações de GNU/Linux. Entretanto, nada como estar de frente com uma dessas soluções para depois compartilhar com os amigos!

Saudações livres!

6 Responses to “Quem não sabia que pingüim voa?”

Leave a Reply