PostHeaderIcon Unesco lança guia sobre software livre

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) lançou hoje (13), em Foz do Iguaçu, a publicação Guia Prático sobre Software Livre – Sua Seleção e Aplicação na América Latina e no Caribe.

Editado em espanhol e de autoria de Fernando da Rosa e Frederico Heinz, o guia serve tanto para as pessoas que buscam uma introdução no campo do software livre como para quem já tem experiência no assunto.

“Nosso objetivo era fazer um guia simples e com uma linguagem acessível. Há uma série de links para o leitor acessar conteúdos na internet que estarão sujeitos a contribuições, a exemplo da filosofia do software livre”, disse Rosa.

Hoje, durante a 4ª Conferência Latino-Americana de Software Livre (Latinoware 2007), o autor explicou que o guia traz diversos processos de desenvolvimento do software livre, apresenta estudos de potencialidade das ferramentas de código aberto e fornece orientações para quem deseja migrar a partir de softwares proprietários.

A Latinoware, que termina amanhã (14), é promovida pela Itaipu Binacional em parceria com a Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

O evento reúne cerca de 2,8 mil pessoas do Brasil, Paraguai, Argentina, Cuba, México, Peru, Uruguai e Venezuela. Estão sendo realizadas cerca de 60 palestras, 16 minicursos e uma exposição de projetos.

Fonte: Agência Brasil

Leave a Reply